terça-feira, 6 de abril de 2010

PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA RÁDIO ESCOLA - PAULO GONÇALVES - RÁDIO RURAL



Professora mostra as pulseirinhas

A professora Neura Mora mostrou as pulseirinhas do sexo. O tema provoca debate nas escolas e na sociedade em geral.





Professora e aluna falam sobre as pulseirinhas do sexo

A orientadora pedagógica da Escola Básica Estadual Mansuetto Boff, Neura Mora e a presidente do Grêmio Estudantil do educandário, Sabrina Slongo da Silva, abordaram um tema polêmico no programa “Rádio Escola” – as pulseirinhas do sexo. O assunto tem preocupado pais e educadores. Em Navegantes e Joinville, estão sendo criadas leis para proibir a brincadeira nas escolas.
A tendência é de que as demais cidades sigam o mesmo exemplo. As pulseiras trazem à tona a importância de que o tema sexualidade seja debatido abertamente em sala de aula. Para a professora Neura Mora, mais do que proibir é preciso conscientizar os alunos. As coloridas pulseiras de silicone, agora promovidas “a
pulseiras do sexogeraram entre os adolescentes e os pais destes, o maior burburinho desde que começaram a aparecer na imprensa artigos que as associam a mensagens de caráter sexual. Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através de um jogo indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na atividade sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário