segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Por um Mundo Melhor é importante reciclar!

As equipes trouxeram latinhas amassadas para contribuir com o Projeto desenvolvido pelas Séries Iniciais - Educar para Reciclar.
Cada quilo de alumínio reciclado corresponde a cerca de cinco quilos de bauxita (minério de onde se produz o alumínio) poupados. A reciclagem da lata representa ainda uma enorme economia de energia: para se reciclar uma tonelada de alumínio gasta-se somente 5% da energia que seria necessária para se produzir a mesma quantidade de alumínio primário. O processo propicia ainda o desenvolvimento de uma consciência ambiental entre a população, promovendo um comportamento responsável em relação à natureza por parte das empresas e dos cidadãos. A reciclagem assegura ainda a preservação das riquezas naturais, destacando que o alumínio demora mais de cem anos para se decompor, se não for reciclado. (Adaptado de http://www.alcoa.com/)
Além das latinhas, as equipes confeccionaram jogos de boliche com garrafas  PET que ficarão disponíveis para as Séries Iniciais. Os jogos também foram utilizados na Gincana Recreativa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário